Cinco dicas para lucrar muito como revendedora de cosméticos.

Cinco dicas para lucrar muito como revendedora de cosméticos

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O mercado dos cosméticos é sem dúvidas um dos que mais fazem sucesso no país, com um público enorme, e que não para de crescer. Mesmo em períodos de crise, o brasileiro vê os cosméticos quase como itens de primeira necessidade, e a área da beleza é a que mais cresce.

Mesmo assim, vender exige talento, público e oportunidade, não é? As revendedoras e os revendedores de cosméticos lidam com os altos e baixos do mercado, enfrentando competitividade e períodos específicos de pico de vendas. 

Pensando em te ajudar a passar por esses desafios, e encontrar alternativas com mais segurança, a gente desenvolveu esse texto com cinco dicas para ajudar a lucrar muito revendendo cosméticos. 

E já aproveito para dizer que se tiver alguma outra dica ou observação a fazer, deixe um comentário lá embaixo, ou aproveite para contar nas nossas redes sociais, no @kaiambaembalagens. Vamos lá!

 

Dica 1 – Saber quem é o seu público:

Antes de mais nada, é fundamental identificar se existe público para o seu objetivo, e quem é esse público. Na hora de entender para quem você vai vender, é necessário levar algumas coisas em consideração, como:

  • Quantos anos têm esses clientes, em média;
  • Onde moram;
  • Se compram pela internet ou em loja;
  • Do que gostam;
  • Se são, em sua maioria, homens ou mulheres.

É possível descobrir isso analisando seus clientes, ou quem acompanha seus concorrentes, além de fazer pesquisas sobre índices da sua área! Anote seus resultados e descubra com quem você mais fala.

Depois de avaliar o seu público, é hora de estudar as alternativas:

  • Qual é o melhor ponto de vendas?
  • Como o público vai fazer os pagamentos?
  • O público alcança outras regiões? Requer entregas dos produtos?
  • Se eles gostam de coisas modernas, tradicionais, diferentes…

Tudo isso vai te dar um direcionamento para começar a vender, ou alinhar melhor as suas vendas.

Lembre-se de ser honesto sobre seu público! Se ele não cobre as despesas do seu material e dos cosméticos que você vende, não traz retorno. Então talvez você precise mudar de alvo, ou de produto. 

Por isso, saber quem compra, como compra e quanto compra, vai mudar sua forma de ver os seus negócios, até porque talvez você não esteja vendo algumas oportunidades importantes. Isso pode acontecer quando você possui um público que não está atendendo. 

Esse é um descuido muito comum de quem vende. Por exemplo: um produto utilizado por mães com estrias, às vezes também pode ser vendido para quem faz academia, o que pode acabar se tornando sua principal oportunidade de vendas. Por isso, precisamos ficar atentos! 

Assim, faça uma lista dos seus aprendizados em detalhes, prestando atenção às oportunidades. Quem sabe o que você pode encontrar?

 

Dica 2 – Divulgar do melhor jeito:

Na hora de espalhar o seu negócio por aí, você também precisa descobrir onde o seu público está. Claro que, nos dias de hoje, a internet é o meio mais usado para esse tipo de divulgação instantânea, mas você também precisa entender a linguagem do seu público e o que ele quer ver. 

Pode parecer complicado, mas é fácil! Seja natural, escolha fotos bonitas, se comunique de maneira clara, de uma forma que seu público entenda. Algumas outras dicas são:

  • Acompanhar perfis e páginas que dão dicas sobre redes sociais, como nosso Instagram, que está sempre recheado de conteúdo para empreendedores;
  • Prestar atenção no que a sua concorrência, ou outras lojas no mesmo mercado, fazem;
  • Assistir vídeos sobre o tema, ler blogs e acompanhar tendências;
  • Não ter medo de testar e se arriscar, fazendo algo que você gosta e de que sente orgulho;
  • Não esquecer da divulgação tradicional, fora das redes sociais, como o boca-a-boca e a indicação de amigos;
  • Investir em se modernizar, como vendas pelo WhatsApp e até mesmo uma lojinha no Instagram.

Todos esses passos podem te ajudar a encontrar a melhor forma de divulgar. E não esqueça: você precisa fazer uma comunicação que combine com seu produto e público. 

 

Dica 3 – Pesquisar o mercado e revendas:

Para lidar melhor com o seu negócio, você precisa entender a área. Isso significa ficar atento aos produtos mais vendidos e procurados, entender o que os clientes realmente buscam. 

Outro ponto importante aqui é o uso da embalagem certa. Como já dissemos, o mercado de cosméticos é cada vez mais competitivo. Por isso, apostar em oferecer produtos diferentes, ou kits mais completos, com um diferencial, pode ser uma jogada de sucesso. 

A montagem de kits se mostra vantajosa para as revendedoras. Ela permite realizar vendas mais lucrativas, bonitas para os clientes, e sem encalhar produtos no estoque. Além disso, os kits costumam ser os produtos do segmento mais procurados no mercado. 

Nós da Kaiambá temos uma sessão especial para cosméticos no site! Confira:

Embalagens para cosméticos;

E temos uma parceria com uma pessoa maravilhosa que ensina tudo sobre revenda de cosméticos e como montar kits, você já segue a Carol Martins?

Na hora de escolher os produtos para vender, estar atento ao mercado também é fundamental. Você deve escolher itens de qualidade, se possível procurar saber se eles vendem bem, até mesmo pesquisar quais marcas oferecem mais vantagens – ou possuem mais procura – para revendas. 

Isso vai te ajudar a ter uma visão mais ampla do que você faz, saber como orientar seus clientes e ainda garantir que você esteja sempre pronta para lidar com datas importantes ou surpresas. 

E por falar em datas…

 

Dica 4 – Fazer um planejamento:

Nossa próxima dica vale para qualquer tipo de venda, e para quem trabalha com cosméticos, ter um quadro de planejamento pode te ajudar a garantir que você sempre tenha produtos à disposição, e ainda te ajudar a enxergar as melhores datas para vender. 

Alguns feriados do calendário, como Dia das Mães e Dia dos Namorados, possuem um destaque específico para produtos específicos, como perfumes, maquiagens, ou cremes. E quando pensamos em vender produtos especiais, não é apenas com a venda em si que você deve se preocupar, mas também com a divulgação especial, promoções, kits e embalagens. 

No nossos artigos sobre embalagens, você pode conferir dicas incríveis para escolher a embalagem ideal:

Caixas kraft simples demais? Como criar embalagens personalizadas de maneira fácil;

Embalagem para bolo, doces, cosméticos e acessórios: Como escolher a ideal?

E na hora de garantir as melhores embalagens, e ter produtos no estoque para as datas especiais, é essencial ter um planejamento. Ele pode ser feito em um caderno, em um quadro, ou em planilhas no computador. 

No seu planejamento você pode anotar:

  • Entrada e saída de produtos;
  • Datas comemorativas;
  • Controle de embalagens;
  • Pagamentos;
  • Recebimentos;
  • Contatos de clientes e fornecedores
  • Prazos.

Tudo o que for importante para o seu negócio deve estar no planejamento! Então, não economize na hora de anotar, e invista em manter tudo detalhado, até mesmo para facilitar o controle do seu empreendimento.

 

Dica 5 – Estar atenta a oportunidades:

Toda revendedora sabe identificar as melhores oportunidades, não é? Os clientes procuram as revendas pela facilidade, praticidade e também pela confiança. Uma revendedora não é uma marca, é como uma consultora, que sabe exatamente do que seu cliente precisa, e consegue colocar cuidado e atenção na montagem de cada produto. 

Por isso, identificar novas oportunidades pode acabar sendo natural, como saber que aquele cliente que levou isso também pode gostar daquilo. No entanto, ver novas alternativas vai além de uma venda ou duas. 

Participar de grupos de vendas e estar conectado a canais de revenda e empreendimento pode te ajudar a identificar novas chances de lucrar, e até mesmo transformar o seu negócio. 

Como te ajudar a encontrar novas oportunidades é uma das nossas especialidades, preparamos um artigo sobre como regularizar o seu negócio e por que isso traz muitas vantagens:

Como abrir um MEI? Dicas para regularizar seu negócio e garantir mais direitos!

O mercado de cosméticos também pode te trazer benefícios quando você fica atenta a outras áreas. Se você já trabalha com algo relacionado à estética, como cabelos ou massagem, por exemplo, pode ser uma boa alternativa complementar a renda através de produtos de beleza ou bem-estar. 

A nossa parceira Darya Care agora conta com um programa de revendas especial para quem quer investir em produtos de qualidade voltados para a beleza e saúde corporal. Para saber mais, você pode acompanhar as redes sociais, ou mandar uma mensagem.

 

Por aqui, também contamos com um programa especial para economizar e vender mais. No nosso site, você se inscreve no nosso Clube de Fidelidade, e garante embalagens mais baratas, além de indicar amigos, como uma oportunidade de contatos e economia. 

Quer saber tudo sobre o clube? Já temos um artigo detalhado sobre isso:

Como economizar nas compras de embalagens através do Clube de Fidelidade Kaiambá.

 

E para não perder nenhuma novidade e informações sobre a Kaiambá, além de dicas e conteúdos especiais para você que empreende, é só ficar de olho no nosso blog e redes sociais. Até a próxima!

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