Datas comemorativas - como vender mais em períodos especiais

Datas comemorativas – como vender mais em períodos especiais

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Saber aproveitar as datas comemorativas é fundamental para quem quer vender mais, e impulsionar as vendas em períodos especiais. Mesmo que o seu produto não seja específico de uma data – como os ovos de chocolate são típicos na Páscoa – é possível adaptar suas vendas para atrair mais público.

Por isso, neste texto, vamos te dar algumas dicas legais para vender mais – principalmente pelas redes sociais – durante as datas comemorativas.

E para começar, já vamos para a primeira dica!

 

Dica 1 – Invista em embalagens:

Todo mundo sabe o quanto isso é importante, e nós somos suspeitos para falar, mas a embalagem é o primeiro sinal de que um produto tem um toque especial, principalmente em datas comemorativas. 

No Dia dos Namorados, por exemplo, vale a pena investir em embalagens que deixem o clima do amor no ar, como é o caso da nossa caixa com visor de coração:

Embalagens com visor de coração;

Já para o Dia das Mães e o Dia das Mulheres, as embalagens com luxo e requinte nas cores ouro e prata podem ser tudo falta em um presente. Para conferir todas as nossas opções, é só dar uma olhada no catálogo completo:

Caixas com visor e sem visor;

Além disso, se você quer vender em uma data especial, vale a pena caprichar na personalização! Vale laços verdes e vermelhos no Natal, flores para o Dia das Mães e até carimbos divertidos para as crianças. 

Nos nossos outros conteúdos, você descobre como escolher a embalagem ideal, e confere dicas para personalizar:

Embalagem para bolo, doces, cosméticos e acessórios: Como escolher a ideal?

Caixas kraft simples demais? Como criar embalagens personalizadas de maneira fácil;

Assim, escolher a embalagem certa é fundamental, mas nossa próxima dica, envolve escolher a data certa!

 

Dica 2 – Escolha uma data que combina com seu público:

Algumas datas comemorativas do calendário são consideradas como as que vendem mais. Isso não significa que todas elas combinam com o seu público, ou produto, né? Imagine ganhar um kit de cosméticos na Festa Junina…

Mesmo assim, é bom conhecer as oportunidades!

Algumas das principais datas comemorativas para as vendas são:

  • Dia do Consumidor;
  • Dia das Mães;
  • Dia dos Namorados;
  • Dia dos Pais;
  • Dias das Crianças;
  • Black Friday;
  • Natal.

Com essas datas, não tem erro! Elas são consideradas mais “generalizadas”, atingem diversos públicos e de diversas classes sociais. Por isso, são consideradas ótimas oportunidades de vendas. 

Escolha quais delas tem mais a ver com o seu público, e aproveite para testar novas alternativas.

 

Dica 3 – Aproveite as oportunidades:

Algumas vezes, podemos deixar datas que seriam um sucesso passarem em branco. É importante planejar para não perder essas chances de vista de novo.

Existem datas que não são típicas para presentes, mas podem ser usadas como tema. Às vezes, só de ver aquela Festa Junina na caixa, ou docinhos temáticos de Dia das Bruxas, já dá vontade de comprar! Então, saiba explorar esses dias menos comerciais também. 

Alguns exemplos legais de produtos temáticos em datas comemorativas:

Crédito: @cantimdalu
Crédito: @cantimdalu

 

Caixa com cartão.
Crédito: @lecacao_

 

Isabela Vieira @bolodequebh para a nossa Competição Junina.
Crédito: Isabela Vieira @bolodequebh – para a nossa Competição Junina.

 

E se você já achou a ideia que é a sua cara, a Kaiambá conta ainda com sessões especiais de embalagens para datas comemorativas no site. Dá uma olhada:

Embalagens para a Páscoa;

E por que não investir em sacolas para presente, ou garrafas em datas especiais, como Ano Novo e Carnaval?

Embalagens para Garrafas;

Sacolas;

Usando a criatividade, você pode criar muitas oportunidades!

 

Dica 4 – Faça promoções:

Que tal apostar nas promoções especiais? Elas são feitas por tempo limitado, ajudam a aumentar as vendas de maneira simples, e ainda são um agrado para o cliente. 

Promoções e sorteios temáticos como “Presenteie uma mamãe” ou “Dois por um no Natal” podem te ajudar a conquistar mais clientes e chamar a atenção dos antigos. 

E se você não consegue dar descontos no seu produto, pode oferecer um mimo junto, vale compras ou frete grátis especial por tempo limitado.

 

Dica 5 – Planeje e divulgue: 

Não adianta fazer um super conteúdo e produtos incríveis comemorativos e ninguém ficar sabendo, né? Por isso, aposte na divulgação!

Comece colocando as datas com as quais quer trabalhar em um calendário, para não deixar nenhuma passar. Quando o dia for se aproximando, já pode começar a avisar seus clientes sobre a novidade. 

Vale postar no Instagram, mandar no WhatsApp e até mesmo comunicar que vem coisa boa por aí a cada venda. Assim, eles também já vão se preparando para comprar.

O importante das datas é planejar. Aposte no seu produto e talento, que nós temos certeza que será sucesso! 

Para não perder nenhuma novidade e dica, não se esqueça de acompanhar a Kaiambá nas redes sociais e aqui no blog. Até a próxima postagem!

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Ka

Empreendedora | Blogueira | Consultora Digital
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