Lojinha no Instagram - Como arrumar o seu perfil para vendas

Lojinha no Instagram – Como arrumar o seu perfil para vendas

0 0
Read Time:4 Minute, 33 Second

Quem usa as redes sociais para vender, e principalmente quem tem uma lojinha no Instagram, sabe que nem sempre é fácil deixar tudo bonitinho e completo para que os clientes que visitarem seu perfil encontrem todas as informações. 

Atualmente, o Instagram conta com diversas funções bem interessantes, que vão da criação de vídeos editados até os destaques, e deixar tudo isso bem alinhado, combinando com o que você quer transmitir e aproveitar o melhor da ferramenta, pode acabar levando a alguns errinhos que afastam o público, que busca algo completo, mas também bonito.

Pensando nisso, nós preparamos esse artigo para te ajudar a organizar sua lojinha no Instagram, desde a bio até as postagens, com algumas dicas rápidas que vão fazer toda a diferença. Então abra o seu perfil e vamos lá!

 

Comece pelo nome:

Na hora de escolher que nome de usuário você vai usar no seu perfil, precisa se lembrar de ser o mais claro possível. Além disso, se o seu negócio for caseiro ou pequeno, uma boa dica é deixar a área de negócio com a qual você trabalha já mencionada. 

Por exemplo, imagine que seu nome é Maria e você faz doces para vender. Você abre uma lojinha no Instagram e, como já tem o público certo para atrair – interessados em doces – é uma boa ideia se seu perfil puder ser algo como @docesdamaria. 

Evite usar muitos números, traços e outras formas de escrita que possam atrapalhar a leitura. E no perfil, lá no lugar do nome, seja claro também! Tente não usar abreviações e emojis.

O nosso perfil no Instagram, @kaiambaembalagens, também segue essas regrinhas. Já foi conferir?

 

Tenha uma bio objetiva:

Quando seu nome de usuário já está definido, é hora de partir para a bio!

A bio nada mais é do que a biografia do seu perfil. Ela deve conter informações básicas, como o que você faz, qual é o seu principal canal de contato, o link de um site, ou outra rede sociais, e você pode até incluir outras informações que sejam realmente interessantes. 

Por exemplo, se você está nesse mercado há dez anos, e isso vai mostrar que tem experiência no assunto, vale a pena colocar lá!

O importante é evitar a poluição, ou seja, muitos emojis e informações desnecessárias. Menos é mais!

 

Arrume os destaques:

Uma ferramenta nova que transformou o visual dos perfis do Instagram e hoje em dia faz toda a diferença, é a fileira de “destaques”. Dá só uma olhada nos nossos:

Destaques Kaiambá

Os destaques, essas bolinhas onde você pode (depois de publicar nos stories) salvar tudo o que for importante, costumam ser um dos primeiros lugares onde um novo visitante olha. Por isso, existem algumas coisas legais que você pode deixar sempre fixadas no seu perfil através delas:

  • Clientes, mostrando fotos e vídeos dos produtos;
  • Depoimentos, com mensagens mostrando a opinião sobre seus produtos;
  • Preços, o que facilita o atendimento;
  • Conteúdos legais e marcantes, que mostrem personalidade;
  • Detalhes dos seus produtos mais bonitos, em fotos e vídeos;
  • Informações como horário de funcionamento e formas de pagamento.

Só cuidado para não exagerar e fazer destaques muito longos e cansativos, ou destaques demais.

Além disso, não se esqueça de dar a eles nomes objetivos e, se possível, colocar capas bonitas, que combinem entre si, ou tenham a ver com a sua marca. Seguindo um padrão de cores ou estilo, não tem erro!

 

Se atente aos detalhes:

Na hora de postar, tenha cuidado com o uso das hashtags (evite exagerar) e dos emojis. Tente escrever e se expressar de maneira que seu público goste e entenda. 

As fotos e conteúdos escolhidos devem ser bonitas e nítidas, mesmo que simples. Uma boa dica é procurar referências na internet, de outros perfis parecidos, por exemplo. 

Mostrar o processo de preparação dos produtos, ou as embalagens, também são bons atrativos!

Olha só algumas ideias de posts bem legais, que trabalham o perfil da marca e seguem toda a personalidade que o cliente ama:

Crédito: @todabonita.tb
Crédito: @todabonita.tb

Embalagem da foto: Caixa com visor de coração.

 

Crédito: @donafatia
Crédito: @donafatia

Embalagem da foto: Caixa com visor.

 

Sacolas
Crédito: @cantimdalu

Embalagem da foto: Sacola com alça de cordão

Além das suas publicações, a foto de perfil da sua lojinha no Instagram também deve ter boa qualidade, não cortar o nome da marca – caso haja – e, de preferência, combine as cores. Cada detalhe faz a diferença!

 

Por fim, sempre informe o preço:

Essa é uma dica muito importante: sempre informe o preço dos produtos. Isso passa transparência e ainda facilita o seu processo de vendas. 

Atualmente, é possível criar uma loja no Instagram e marcar os produtos nas fotos, caso você tenha um catálogo. Agora, se os seus preços mudam de produto para produto, ou a toda hora, é válido sempre colocar na legenda, e não se esquecer de sinalizar em algum lugar até quando aquele preço é válido, para não ter problemas depois. 

Com essas dicas simples, você já pode começar a vender em uma lojinha do Instagram mais completa e bonita. Conta para nós: você já seguia todas elas? Foi lá revisar?

Seu trabalho merece ser exposto no melhor ambiente. Cuide das suas redes sociais, afinal, elas são suas vitrines digitais Fique sempre de olho na Kaiambá para mais conteúdos, e até o próximo artigo!

About Post Author

Ka

Empreendedora | Blogueira | Consultora Digital
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Datas comemorativas - como vender mais em períodos especiais Previous post Datas comemorativas – como vender mais em períodos especiais
Como organizar suas finanças Next post Como organizar as finanças do seu negócio de forma fácil