Dicas para divulgar seus produtos no Natal

Dicas para divulgar seus produtos no Natal

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O Natal é uma das maiores épocas de vendas do país, principalmente nos setores de alimentos comemorativos, como bolos temáticos, docinhos e biscoitinhos, e kits para presentes com itens de beleza, vestuário e artesanato, que também são campeões de vendas.

Por isso, com tantas opções e todo mundo aproveitando essa grande data do comércio, é preciso divulgar muito bem os seus produtos para atrair os clientes com diferenciais em um mar de concorrentes. 

Para te ajudar nessa missão, nós preparamos esse artigo especial de Natal, que vai te dar dicas de ações que você pode colocar em prática não só no período de fim de ano, mas também para outras datas comemorativas. Vamos lá?

 

Clima de Natal:

Antes de mais nada, comece apostando no clima natalino. As cores da época são características: vermelho, verde, dourado… e podem estar presentes na decoração do espaço que você usa para tirar fotos, nas letras que você usa para escrever nos seus posts e nos seus próprios produtos.

Caixas VR7ARV de Natal

A Kaiambá conta com diversas opções de embalagens que fazem sucesso nessa época do ano, como as caixas nas cores ouro e prata, e as tags de Natal.

Tags de árvore;

Caixas;

Caixa visor de árvore;

Outra opção, são as sacolas de alça torcida, com o lançamento da coleção especial para o Natal, com cores temáticas. Elas podem te ajudar a envolver as encomendas e dar aquele toque natalino a mais nos seus produtos, sem que você tenha muito trabalho, de um jeito fácil:

Sacola Natalina;

Além disso, invista em decorações como laços e guirlandas. Se precisar de uma ajudinha na hora de decorar as embalagens, conte com nosso artigo:

Caixas kraft simples demais? Como criar embalagens personalizadas de maneira fácil

 

Nas legendas das suas publicações, não se esqueça de apostar nos emojis de Natal, como a árvore e o Papai Noel. Assim, você atrai o público e ainda deixa claro que produtos e promoções de Natal são temporários.

 

Ofertas especiais:

Na hora de anunciar, aposte em ofertas de Natal, que vão durar só durante esse período. Elas podem ser promoções, como “compre isso e ganhe aquilo”, e até mesmo preços especiais.

E que tal fazer uma tabela nova de produtos nesse período? Você pode apostar em kits de Natal, biscoitos de Natal e adaptar receitas e produtos que já tem para essa época do ano. 

 

Ideias de presentes:

Uma boa forma de divulgar os seus produtos no Natal é falar deles como sugestão de presente. Muita gente não sabe o que comprar, ou quer apostar em uma lembrancinha ideal. Então, mostrar as formas de uso e falar um pouco do público que geralmente consome aquele produto, podem ser boas maneiras de convencer alguém de que aquilo é exatamente o que procura. 

Assim, não tenha vergonha de sugerir os seus produtos como presente, e não se esqueça de deixá-los com a carinha de surpresa, caprichando na embalagem. A maioria das pessoas gosta de já comprar tudo pronto, embrulhado e caprichado!

 

Cartões e brindes:

Outra alternativa para incluir nas suas divulgações de fim de ano, são as lembrancinhas de Natal e pequenos brindes. Eles podem ser feitos em grandes quantidades, saindo mais baratos, e existem várias opções: um bombom, um cartão, um adesivo especial, um broche… 

Muitas gráficas oferecem esse serviço por um preço bom, e já com a arte. Então, aproveite para mimar os seus clientes! Você vai ser recomendada.

Tag de Natal

 

Mensagens especiais:

Na hora de divulgar os preços e anunciar ofertas, ou enviar lembretes para os seus clientes, tenha em mente que essa mensagem precisa ser ainda mais especial, afinal, é Natal. Coloque uma dose extra de emoção e invista no visual natalino. 

 

Sorteios e prêmios:

Outra alternativa para impulsionar suas vendas de Natal, é divulgar sorteios e prêmios. Só cuidado com a organização e a transparência na hora de anunciar o vencedor. 

Invista em um prêmio bom, que condiz com o seu público e produto. 

Por fim, aposte em todo o seu capricho de sempre. Nós temos certeza que com o seu talento, você terá boas vendas.

Boa temporada de Natal e até a próxima!

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Ka

Empreendedora | Blogueira | Consultora Digital
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