Por que começar a planejar a Páscoa?

Por que começar a planejar a Páscoa?

0 0
Read Time:3 Minute, 10 Second

A Páscoa é sem dúvidas a época mais lucrativa para o setor de doces e chocolates no Brasil. Quem empreende na área espera ansioso por esse momento desde que ele acaba até o próximo ano.

Datas comemorativas – como vender mais em períodos especiais;

Para garantir que todos os pedidos saiam em dia e não falte nada, é fundamental já colocar o planejamento em prática desde o final do ano. Como a melhor amiga de todo mundo que empreende é a organização, nós preparamos esse artigo para te ajudar na sua missão Páscoa!

Antes de mais nada…

 

Defina seus produtos!

Saber o que você quer vender é muito importante para todas as demais etapas do processo. É isso que vai determinar o que você tem que comprar, quem é o seu público e onde você pode divulgar.

Nesta etapa de definição, também é importante pensar na decoração, embalagens, preço, ingredientes e não esqueça o seu diferencial! Se você tem uma forma especial que faz bombons em forma de coelho ou coração, invista nisso.


Caixa para ovo em formato de coração;

Pense no seu público e aposte no que você realmente acredita que vai vender. E não se esqueça: Se a grana para investir está curta, melhor três opções de sucesso, do que dez que não agradam a tantos.

 

Hora de ir às compras!

Depois de definir seus produtos e acertar o seu foco, é hora de comprar insumos! Uma boa dica é pesquisar e anotar os melhores preços que encontra com bastante antecedência, para garantir o melhor custo-benefício. Por isso, é fundamental fazer tudo isso pelo menos cinco meses antes da data de produção.

Não deixe para a última hora! 

 

E não esqueça as embalagens:

Garantir as melhores embalagens requer tempo, principalmente se você vai comprar em grandes quantidades. Armazene suas embalagens para que, na hora da entrega dos produtos, não falte nada e você precise pedir com emergência. E aproveite períodos de ofertas para comprar suas embalagens com desconto.

Lembre-se sempre que existe um prazo de produção e de entrega, e você ainda precisa considerar trocas e o estoque.

Quer conferir tudo para embalagens de Páscoa em um só lugar, dá uma olhada na nossa sessão especial no site:

Embalagens para a Páscoa;

Ah, e lembre-se também de garantir fitas, papel e outros detalhes.

Caixas kraft simples demais? Como criar embalagens personalizadas de maneira fácil;

 

Vamos divulgar?

Outra coisa que deve ser planejada com bastante antecedência é a divulgação dos seus produtos! Você precisa deixar cardápio, preços e catálogos bem alinhados para enviar para os clientes, e saber exatamente onde vai anunciar suas produções.

Precificando seu produto: o que calcular para ter lucro em suas vendas;

Fazer uma precificação cuidadosa vai facilitar as vendas, e te ajudar a lucrar mais, reunindo as maiores possibilidades de divulgação possíveis. 

E para tornar essa missão mais fácil, a Kaiambá te apresenta um aplicativo incrível e simplificado, criado por uma confeiteira para outros confeiteiros. É só conferir em: @lucro.na.confeitaria e começar a lucrar!

 

Organização de Pedidos:

Ter os pedidos feitos com antecedência também te ajuda no controle das suas tarefas, e pode evitar tanto problemas e emergências com pedidos quanto gastos com produção desnecessários. 

Tenha uma planilha, ou caderno de controle onde você pode anotar tudo e, se possível, dê nomes ou códigos aos seus produtos, para não se perder. Se preferir uma solução ainda mais fácil e dinâmica, o aplicativo Lucro na Confeitaria também pode te ajudar aqui, organizando os pedidos!

Com tudo isso feito com antecedência, sua Páscoa vai ser mais tranquila e lucrativa. Invista o seu tempo na organização, para ter mais tempo só para a produção!

Quer conferir mais dicas? Não perca a Kaiambá de vista no blog e redes sociais. Até a próxima!

About Post Author

Ka

Empreendedora | Blogueira | Consultora Digital
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para divulgar seus produtos no Natal Previous post Dicas para divulgar seus produtos no Natal
Balanço financeiro de fim de ano: como e por que fazer? Next post Balanço financeiro de fim de ano: como e por que fazer?