Planejamento anual - como se organizar para o novo ano

Planejamento anual – como se organizar para o novo ano

0 0
Read Time:3 Minute, 10 Second

Quando um novo ano chega, muita gente demora a se adaptar às novas datas e à rotina. Por isso, ter um planejamento pode te ajudar a seguir o fluxo e começar a se adaptar ao novo ritmo. 

E um planejamento anual não tem que ser complicado! Pelo contrário, ele está aqui para simplificar o seu dia a dia e definir os seus objetivos por partes. Então, neste artigo, nós vamos te ajudar a planejar o seu ano. Vamos lá!

 

Qual é o seu objetivo?

Antes de começar a traçar um plano, é sempre fundamental saber qual é o objetivo, né? E no caso de quem empreende, ele pode variar muito:

  • Aumentar vendas;
  • Ganhar mais seguidores;
  • Lançar novos produtos;
  • Ter uma loja física;
  • Expandir o negócio;
  • Vender pelo site.

Todo o seu plano vai depender da definição do seu objetivo principal. Claro que você pode ter outros pelo caminho, mas é importante descobrir qual é a sua grande meta, e como os objetivos menores vão te levar a isso.

 

Como fazer para atingir sua meta? 

Se é através de divulgação, lançamento de produtos, pesquisa de público ou simplesmente fazendo o que você já faz, mas para mais pessoas, saber quais são os passos para atingir seu objetivo é fundamental.

Faça uma lista de tudo o que você precisa, anote ideias, promoções que pode fazer, possíveis parcerias, lançamentos, e estipule um tempo, assim, você não deixa nada para fazer em cima da hora. 

 

Qual é o seu prazo?

Alguns planos para atingir um objetivo duram o ano todo, outros, podem ser mais curtos. Você pode se impor uma meta mensal, por exemplo: divulgar para ganhar mais 100 seguidores até o fim do segundo mês. 

E até pequenos objetivos quinzenais: comprar 200 unidades de novas embalagens.

Embalagens Kaiambá;

Não fique frustrado se não atingir o objetivo completo dentro do prazo, ele é apenas um guia para te manter na direção certa. Além do mais, você conhece o ditado: o importante é chegar lá!

 

Definir responsabilidades e valores:

Essa é uma das partes mais importantes do planejamento anual. Conferir quanto dinheiro você tem em caixa, quanto pode usar para investir, dividir as tarefas entre seus colaboradores e parceiros e separar suas metas pessoais vai aliviar muito a complicação do ano.

Conhecendo as responsabilidades de cada um, é mais fácil analisar o que já foi feito, e riscar os compromissos. Se você está sozinho nessa, defina suas tarefas.

Ah, e não esqueça de anotar momentos de descanso e dias de folga! Ter um horário para começar a trabalhar, e um para terminar, é fundamental para guiar o seu negócio e colocar prazos em cada serviço.

 

Fique de olho no calendário!

Com isso, é importante ter um calendário bem definido. As datas comemorativas – principalmente as mais importantes para o seu negócio – devem estar bem demarcadas. Marque uma contagem para elas com antecedência. 

Por exemplo: se você vende muito na Páscoa, vale colocar lembretes em janeiro, fevereiro e março, marcando quantos dias faltam até lá. Assim, você vai saber quando começar a divulgar ou comprar embalagens.

Embalagens de Páscoa;

No calendário também marque os dias em que você não trabalha, cursos, pequenas metas e coisas de que precisa se lembrar, como reposição de materiais. 

Uma dica extra: ter um calendário pessoal, e um profissional, pode te ajudar a manter seus dois lados equilibrados. Afinal, o tempo para você é muito importante!

Quer saber mais sobre planejamentos para empreendimento e outras dicas? Confira nossos conteúdos:

Por que começar a planejar Páscoa?

Lojinha no Instagram – Como arrumar o seu perfil para vendas;

Como organizar as finanças do seu negócio de forma fácil.

Para conferir mais dicas e contar com aquela ajudinha já sabe: fique de olho na Kaiambá. Sucesso no seu ano e conta com a gente! 

About Post Author

Ka

Empreendedora | Blogueira | Consultora Digital
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Balanço financeiro de fim de ano: como e por que fazer? Previous post Balanço financeiro de fim de ano: como e por que fazer?
Next post Embalagens de Páscoa – conheça nossas novidades