Para deixar suas produções ainda mais bonitas e aumentar o poder atrativo das suas vendas, cada detalhe na embalagem conta. Mas mesmo quando você capricha muito, sabia que as cores que escolhe tem o poder de influenciar totalmente na decisão dos clientes?
Pensando nisso, resolvemos fazer este artigo, completamente dedicado a elas: as cores. E nós da Kaiambá temos diversas opções de tons em sacolas e caixas para embelezar as suas produções.
Vem descobrir como escolher a cor de embalagem ideal para cada produto, ocasião ou gosto!
Perfil de cliente:
Você já tem o perfil do seu cliente definido? Antes de tomar decisões permanentes para o seu negócio, como nome, cores e até mesmo o logo, é bom traçar um pequeno mapa para o seu público. Isso inclui a escolha das embalagens.
Por exemplo: se seu público é adulto e generalizado, pode escolher cores neutras, que funcionam bem independente de gostos pessoais, como branco e até mesmo kraft.
Se sua intenção é atingir um público mais elegante e refinado, cores como ouro e preto podem ser uma boa opção, pois transmitem sofisticação.
Agora, se você tem um público infantil como foco, opte por cores vivas e alegres, como o vermelho ou o rosa. E por falar nisso, já conheceu a nossa coleção Tulipa?
Alinhar as cores com o que o seu público espera vai deixar a marca do seu negócio naturalmente impressa em cada embalagem! Então, separe um tempinho e trace o perfil dos seus clientes: faixa etária, gostos e datas comemorativas que fazem sentido para eles. E por falar em datas…
Pensando nas datas comemorativas:
As datas especiais podem ser um ótimo guia para definir a cor das suas embalagens. Crianças não comemoram o Dia dos Namorados, por exemplo, então, se o seu público é infantil, não precisa se preocupar com cores durante essa data.
Por outro lado, se seu público é mais adulto, mas ainda tem um perfil jovem, e seu produto funciona bem como presente, é ideal que durante essa data você tenha embalagens que simbolizam o amor. Além das cores vermelho e rosa, nós também temos linhas especiais de coração, dá uma olhada:
Essas opções também valem para outras datas afetivas importantes, como o Dia das Mães e o Dia das Mulheres. Os pais também podem amar uma embalagem de coração, simbolizando todo o amor, e os clientes valorizam muito esse tipo de atenção aos detalhes, que deixam um presente ainda mais bonito.
Falando em presentes, datas comemorativas como Natal e Ano Novo, são boas oportunidades para usar cores mais iluminadas, como ouro e prata. O fundamental é pensar como o cliente, e se perguntar do que ele iria gostar.
Datas comemorativas – como vender mais em períodos especiais;
Cuidado com o gosto pessoal!
Fazer algo que você ama é sempre o ideal, e a regra de criar com amor, como se aquele presente fosse para você, ajuda muito a deixar cada produção ainda mais bonita. No entanto, é preciso tomar um certo cuidado com a interferência do seu gosto.
Faça tudo do seu jeitinho, porque os clientes vão gostar de sentir que estão recebendo atenção, cuidado e carinho, mas pense também como é bom receber algo exclusivo, que foi feito pensando em nós.
Por isso, mesmo que você ame dourado, se seu público é formado por pessoas mais discretas, ou seu produto da vez é algo mais básico e pontual, você pode optar por um tom mais neutro.
Complemente com detalhes!
Compor uma embalagem vai além da caixa. Acessórios também contam muito, e eles devem ser escolhidos para combinar.
As tags: funcionam bem como um detalhe bonito, cuidadoso, e podem dar um charme até nas embalagens mais básicas.
Fitas de cetim:
Você sabia que a Kaiambá tem diversas opções de fitas? Elas dão um toque a mais nas produções, e suas cores também devem conversar com o público, mas mais do que isso, tem o poder de mudar completamente uma embalagem. Caixas e sacolas kraft podem ganhar vida com uma fita.
E por falar em sacolas…
As sacolas: já pensou nelas como um acessório? Se você tem uma cor de caixa padrão, ou até mesmo a embalagem original do seu produto – quando se trata de garrafas, por exemplo -, as sacolas podem ser uma ótima solução para adequar a embalagem a uma data comemorativa ou ao seu público. Olha só as nossas opções:
No fim, o que importa mesmo nós temos certeza que você já sabe: é fazer algo que você ama e mostrar todo o seu talento e dedicação para o mundo.
Ah, e não se preocupe, vamos ficar aqui pensando em novas cores e novas ideias para te ajudar, enquanto você produz e monta coisas incríveis por aí! Tem alguma sugestão? Mande para nós nas redes sociais: @kaiambaembalagens. E até a próxima!
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