Como reaproveitar embalagens que sobraram de outras épocas

Como reaproveitar embalagens que sobraram de outras épocas

0 0
Read Time:3 Minute, 14 Second

Para facilitar as entregas no dia a dia e eliminar uma preocupação, muita gente que empreende gosta de comprar embalagens em grande quantidade. Geralmente, essas embalagens são mais universais, combinando com tudo. Mas o que acontece quando você compra embalagens pensando na temática de uma data comemorativa?

No nosso texto “Como escolher a cor ideal para sua embalagem” nós te ajudamos a escolher a embalagem ideal para cada data com base na cor, entre outras situações. Hoje, vamos te dar aquela mãozinha na hora de economizar reaproveitando embalagens que sobraram. Vamos lá?

Embalagens temáticas:

Apesar de encaixarem perfeitamente bem em uma época específica, as embalagens temáticas, como as caixas para ovo de Páscoa e as caixas com visor de coração, principalmente usadas no Dia dos Namorados, ainda podem ser reaproveitadas.

A visor de coração é perfeita para expressar amor em produções cheia de carinho. Um presente de Dia das Mães ou de aniversário para alguém querido, também são ocasiões perfeitas para utilizar essa caixinha linda.

E você não precisa esperar datas comemorativas para usar as caixas! Aposte em combiná-las com o tema e a cor do produto, assim, ela faz sentido com a produção. Com uma embalagem caprichada, você não vai correr risco de desagradar!

Já as embalagens de Páscoa, são especialmente pensadas para que você possa usar as caixas sem problemas. O berço que acomoda os ovos pode ser removido, e aí, a caixa se torna uma embalagem comum, do dia a dia. Aproveite para usar em várias produções, e guardar os berços, já que eles ocupam menos espaço.

Embalagem

E tem outro jeito de utilizar essas embalagens.

Aposte em eventos fora de época:

Muita gente é apaixonada por chocolate, né? Então que tal fazer uma Páscoa fora de época? Você pode investir em ovos temáticos super diferentes, ganhar demanda com menos concorrência e ainda usar as embalagens que sobraram. 

E você não precisa usar essa tática só na Páscoa! Você pode apostar em carnaval fora de época, com acessórios e decoração de embalagens temáticas, Dia do Amigo para utilizar as embalagens mais afetivas e vender produtos o ano todo usando criatividade.

Sugira que seus clientes dêem presentes fora de época para mães ou namorados, aposte em promoções e aproveite ainda para acabar com seus estoques. Você pode encontrar diversas formas de alcançar público em outras datas, afinal, talento é o que não te falta!

Sugestões de datas comemorativas que combinam:

Você pode estar se perguntando que outras datas tem embalagens que combinam, para aproveitar. Então, selecionamos algumas oportunidades:

Embalagens de Natal também podem ser usadas para aniversários e Ano Novo, sempre pensando no que você vende. Essas datas possuem a mesma estética, desejando prosperidade, com cores vivas e brilhantes.

Dia das Mães, Dia dos Namorados, aniversários e bodas também podem compartilhar embalagens! Essas datas têm uma estética mais afetiva, de aconchego e amor. Por isso, vale apostar no vermelho e cor-de-rosa para elas. 

Aproveite para conhecer nossa coleção Tulipa:

Coleção Tulipa completa: selecione a cor Rosa no produto;

Já no setor de confeitaria, Páscoa, Festa Junina e aniversários também podem dividir embalagens, já que podem ser reaproveitadas para diversos docinhos e quitutes!

Que tal personalizar as embalagens?

Embalagens com fitas

Por fim, a dica mais preciosa: você sempre pode personalizar suas embalagens! Investir em fitas de cetim, papel de seda, tags e outros recursos mostra mais capricho e ainda te ajuda a reinventar as embalagens.

Também é sempre uma boa ideia investir em sacolas, mesmo que você já use caixas. Elas mudam completamente uma embalagem, são fáceis de combinar e super práticas. Confira as nossas:

Sacolas Kaiambá;

Quer saber mais sobre como personalizar suas embalagens? Confira outras ideias incríveis no nosso texto especial:

Caixas kraft simples demais? Como criar embalagens personalizadas de maneira fácil;

E para não perder nenhuma dica ou novidade, continue de olho aqui na Kaiambá e siga nosso Instagram. Até a próxima!

About Post Author

Ka

Empreendedora | Blogueira | Consultora Digital
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dia das Mães Previous post Produtos para você inovar no Dia das Mães – Tudo o que você pode vender
5 aplicativos que o empreendedor precisa conhecer Next post 5 aplicativos que o empreendedor precisa conhecer