5 aplicativos que o empreendedor precisa conhecer

5 aplicativos que o empreendedor precisa conhecer

1 0
Read Time:3 Minute, 52 Second

Hoje em dia tudo é digital, inclusive na forma de lidar com os negócios, desde facilidades de pagamento, como o PIX, até as formas de atendimento, como WhatsApp. 

E se usamos tantos aplicativos no dia a dia, por que não embarcar nesse universo de vez, para tornar a rotina dos nossos empreendimentos mais descomplicada?

No texto de hoje a gente traz para você os melhores aplicativos para cuidar do seu negócio, qualquer que seja seu objetivo e o tamanho do seu empreendimento. Vamos falar de aplicativos para administrar melhor as finanças e até fazer posts lindos para as redes sociais, tudo muito fácil e no seu celular.

Então vem com a gente descobrir! E já começa seguindo a Kaiambá no Instagram, porque sempre tem dica nova por lá: @kaiambaembalagens 

Vamos lá!

 

  • GuiaBolso:

Esse aplicativo é perfeito para quem precisa acompanhar as finanças de um jeito mais fácil. Ele ajuda a marcar seus lucros e gastos, e ainda mostra opções de empréstimo mais vantajosas para você. 

Além disso, ele consegue controlar e te informar suas pendências a pagar, conectando todas as suas contas, pessoal e empresarial. Assim, você não atrasa nada, acompanha juros e se organiza com as datas. 

Tudo isso é feito com proteção de dados a nível de banco. Ou seja, todas as suas informações ficam seguras, não podem ser compartilhadas, e você tem um balanço de caixa na palma da sua mão.

 

  • Trello:

O Trello é perfeito para empreendedores que trabalham em conjunto com outras pessoas. Ele substitui a agenda ou o caderno de tarefas, servindo como um lugar onde você pode marcar seus projetos e pendências e acompanhar tudo o que já foi feito, o que precisa ser feito e anotar observações e comentários. 

Seus colaboradores e funcionários também podem ter acesso! Assim, você consegue ficar por dentro de todas as tarefas e projetos, desde entrega de fornecedores até ideias para o futuro.

 

  • Google Meu Negócio:

Ideal para empreendedores que querem ver seu negócio crescer na internet, esse aplicativo da Google promete facilidade para montar campanhas e encontrar estratégias para atrair mais pessoas. 

Você pode, inclusive, dar uma olhada nas pesquisas sobre sua empresa, e transformar as pessoas que buscaram por ela em novos clientes. 

Além disso, você conta com dicas da Google e informações fáceis, e ferramentas para divulgar sua empresa, como espaço para receber comentários e avaliações de clientes.

 

  • Buffer:

O Buffer é o aplicativo ideal para quem quer organizar as redes sociais e acaba se perdendo um pouco. Além de permitir que você acompanhe o desempenho dos seus perfis, ele analisa o melhor cronograma para você postar suas fotos, vídeos e stories. Assim, você melhora sua performance nas redes sociais.

Esse aplicativo também facilita muito a rotina dos empreendedores com uma ferramenta muito desejada: o agendamento. É ela que te ajuda a marcar um horário e arrumar tudo – desde ordem de fotos, data até legenda – para programar as suas postagens nas redes sociais. Assim, você não precisa fazer uma por uma todo dia, e pode agendar várias, economizando tempo. Vale a pena testar!

 

  • Canva:

Por último, esse já é mais conhecido por diversos empreendedores e pessoas que começaram a investir em perfis de redes sociais e vendas pela internet. Ele é uma ferramenta de design simplificada. Isso significa que com o Canva você pode criar artes para publicar, anúncios, stories, editar e melhorar suas fotos, incluir texto e várias outras coisas. 

Tudo isso é feito de um jeito prático, com muitos recursos e sem precisar de experiência. O Canva oferece diversas fotos, molduras e adesivos para colocar nas suas artes, o que é bom principalmente para quem quer melhorar as redes sociais, e conta até mesmo com ferramentas para criar logotipo. Ele é ideal para quem quer fazer publicações bonitas, panfletos e outras artes visuais, sem ser profissional, e também não pode gastar dinheiro contratando alguém.

O resultado final só vai depender da sua criatividade e disposição, e ele oferece ainda alguns modelos prontos, onde você só adiciona seu conteúdo. Legal, né?

 

A internet está cheia de facilidades para quem quer tornar o dia a dia mais dinâmico, a dica é pesquisar aquelas que são seguras e ficar de olho no que outros usuários estão falando.

Para baixar todos esses aplicativos, é só acessar a loja de aplicativos do seu celular, ou pesquisar por eles. 

Outros conteúdos que você pode gostar:

Como empreender com pouco dinheiro? Dicas de como vender doces, cosméticos e acessórios;

Lojinha no Instagram – Como arrumar o seu perfil para vendas;

Quer acompanhar outras dicas de empreendedorismo, rotina e embalagens? Continue de olho na gente! Estamos aqui para te ajudar.

About Post Author

Ka

Empreendedora | Blogueira | Consultora Digital
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como reaproveitar embalagens que sobraram de outras épocas Previous post Como reaproveitar embalagens que sobraram de outras épocas
Como se preparar para o segundo semestre Next post Como se preparar para o segundo semestre