Como se preparar para o segundo semestre

Como se preparar para o segundo semestre

0 0
Read Time:4 Minute, 27 Second

O ano já está chegando em sua metade, e para se planejar para o segundo semestre, alinhar as expectativas e fechar 2022 com um ótimo balanço financeiro, primeiro é preciso se organizar!

Para te ajudar, a gente preparou esse artigo, com um passo a passo de organização que pode ser aplicado tanto no seu empreendimento, quanto na sua vida pessoal e objetivos. Então vamos lá desvendar os tópicos dessa lista? 

 

Reveja o calendário:

Antes de mais nada, consulte o calendário e destaque o que é importante. Anote todas as datas que precisar em um plano, que pode ser uma agenda, uma planilha ou um quadro, para que você vá acompanhando se não está deixando nenhum prazo importante passar. 

Dentro de cada data, separe também qual é o seu objetivo. Por exemplo: se você deseja fazer uma semana de promoções na Black Friday com determinados produtos do seu negócio, faça uma lista de prazos para definir quais produtos, os preços, quando vai precisar comprar materiais, como vai divulgar as promoções e assim por diante. 

Isso é chamado de “plano de ação” e também serve para a sua vida pessoal, tá? Como para planejar viagens, aniversários, jantares e muito mais. 

Então, veja seus períodos importantes e mão na massa! No geral, as datas mais relevantes do segundo semestre são:

  • Férias escolares;
  • Dia dos Pais;
  • Dia das Crianças;
  • Dia das Bruxas;
  • Black Friday;
  • Natal;
  • Ano Novo;

Anote também outras que podem fazer sentido para o seu negócio. Assim, você garante materiais, embalagens ideais para datas comemorativas e tudo o que precisa com antecedência.

Ah, já que estamos falando nisso, você pode gostar dos nossos conteúdos:

Festas de fim de ano: porque presenteamos e como escolher as embalagens de Natal perfeitas;

Datas comemorativas – como vender mais em períodos especiais;

 

Faça listas:

Depois que você já está por dentro das datas, é hora de estabelecer metas e fazer um balanço do que já deu certo, e também do que não deu, assim dá tempo de ir consertando!

Para se organizar melhor, você pode dividir suas metas em três listas.

O que já conquistou: com tudo aquilo que era um objetivo para o ano e que você já tirou do caminho, por exemplo, juntar certa quantia de dinheiro ou fazer um curso. Anote cada conquista, para se motivar, e também para tornar seu balanço de final de ano mais fácil depois. 

O que está em andamento: se você tem algum projeto pendente, é hora de analisar o que tem dado certo quando se trata dele, e também anotar o que ainda falta. Reveja suas prioridades e necessidades. Por exemplo: queria fazer um novo perfil para suas redes sociais, começou e nunca terminou? Coloque prazos para retomar o projeto! 

Metas até o fim do ano: antes de tudo, não se pressione! Nem tudo precisa ser terminado quando o calendário virar, mas se seu objetivo era esse para algum projeto, é hora de listar as metas e começar a desenvolver o plano de ação para conquistar. Queria reformar um cantinho do seu local de trabalho? Então seja realista com o tempo que ainda tem, veja qual é a melhor forma de começar e não perca tempo! A gente sabe que você consegue.

 

Separe seus planos em graus de objetivos:

Muitos desses planos podem ser complicados de realizar, mas nem todos são assim, não é verdade? Algumas coisas são simples, e acabam sendo adiadas na correria do dia a dia, como testar uma embalagem que queria ou enviar um presente a um cliente. 

Por isso, coloque níveis em seus planos. Fácil, para aqueles que podem ser retirados do caminho com foco rápido, médios, para aqueles que precisam de planejamento do seu tempo, mas não são tão complexos, e os difíceis, que exigem planejamento a longo prazo, ajuda, dinheiro…

Assim, você se livra das tarefas menores e pode focar nas maiores! Defina também os níveis de urgência, e priorize aquilo de que você precisa mais.

 

Balanço financeiro e retornos:

O meio do ano também é um excelente período para fazer um balanço das suas finanças, principalmente se você depende delas para conquistar alguns objetivos.

Veja o que já conquistou em termos de lucro, quanto disso pode ser investido no seu negócio, e confira reajustes. Se você paga salários, por exemplo, talvez seja a hora de revisar o valor, e também de alterar o preço dos seus produtos.

Quer ajuda com tudo isso? Nossos conteúdos especiais são perfeitos para você, explicando tudo sem complicação, desde a precificação dos produtos até o cuidado com as finanças:

Precificando seu produto: o que calcular para ter lucro em suas vendas;

Balanço financeiro de fim de ano: como e por que fazer?

 

Pense em você também!

Por fim, seu planejamento dos negócios não vai resolver muita coisa sem uma vida pessoal organizada! Por isso, pense também em você, suas necessidades e objetivos. 

Estava sonhando com uma viagem? Precisa fazer uma revisão médica? Estava pensando em começar exercícios? Inclua tudo isso no seu planejamento, assim como horas de descanso, férias e jornada de trabalho. 

Vai ver como tudo isso vai deixar seu final de ano ainda mais bonito!

Se precisar de mais dicas, tiver alguma dúvida ou quiser aproveitar embalagens de qualidade já sabe: é só continuar de olho na gente! Siga nosso Instagram para não perder nada. Até a próxima!

About Post Author

Ka

Empreendedora | Blogueira | Consultora Digital
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 aplicativos que o empreendedor precisa conhecer Previous post 5 aplicativos que o empreendedor precisa conhecer
Preparativos Dia dos Pais - Embalagens ideais para cada presente Next post Preparativos Dia dos Pais – Embalagens ideais para cada presente