Como organizar suas finanças

Como organizar as finanças do seu negócio de forma fácil

0 0
Read Time:3 Minute, 48 Second

Uma das coisas mais importantes para quem tem um negócio, seja ele grande ou pequeno, é cuidar das finanças, né? E mesmo que essa tarefa possa ser um pouco cansativa, ela é necessária para garantir que tudo funcione bem, e permite que você lide com o seu dia a dia financeiro de um jeito mais tranquilo. 

Pensando nisso, nesse texto vamos te ajudar a organizar todas as etapas das finanças do seu negócio de um jeito fácil. Então, vamos começar a organizar!

 

Tenha um livro caixa:

Antes de mais nada, você precisa ter um livro caixa. Ele é uma ferramenta muito importante para o controle do seu negócio, já que é através dele que você acompanha seus gastos e ganhos. 

O seu controle de vendas deve ter:

  • Datas;
  • Produtos que saíram;
  • Produtos que entraram (reposição);
  • Formas de pagamento e valor pago;
  • Entradas de dinheiro;
  • Saídas para o negócio (investimentos, compra de material, embalagens…);
  • Retiradas pessoais.

No livro caixa, é importante anotar tudo, para não ficar pensando depois onde o dinheiro foi parar. Lembre-se que mesmo que você retire “pouquinho” de pouco em pouco a quantia total muda, e vai chegar uma hora que você não lembra quanto gastou. 

Por isso, mesmo que você retire cinquenta reais para pagar uma pequena conta, por exemplo, anote! 

O livro caixa também vai te ajudar a descobrir quais são os produtos que mais saem no seu negócio, e quais são os que não dão tanto lucro, além de te ajudar no controle de material.

 

Anote oportunidades:

Sabe aquela promoção em que você pagou super barato em um material que usa muito no seu negócio? Então, ela é uma oportunidade!

A economia também ajuda nos lucros, por isso, é bom manter registrado sites e fornecedores com promoções, avaliando cada um e fazendo anotações. 

Por exemplo: se você utiliza muitas embalagens, no nosso site, você encontra um catálogo completo delas, para garantir aquelas que mais se encaixam nas suas necessidades. Confira:

Embalagens Kaiambá.

E não para por aí! Nosso Clube de Fidelidade é uma grande oportunidade para quem quer economizar mais. Seu sistema de pontos que podem ser trocados por vale compras é um bom exemplo do que anotar no seu controle financeiro. 

Quer saber mais sobre ele? Confira nosso texto:

Como economizar nas compras de embalagens através do Clube de Fidelidade Kaiambá;

Anotando as melhores chances de compras, você sempre vai saber onde encontrar aquela promoção incrível e não perder nenhuma oportunidade.

 

Escolha a melhor ferramenta:

Quando falamos em “anotar” e “livro caixa” o que vem na cabeça já é um caderno de controle, né? 

Essa pode mesmo ser uma boa opção, mas nem sempre funciona para todo mundo. Por isso, o ideal é testar ferramentas e ir descobrindo qual é a melhor para você.

Para fazer o controle das suas finanças, você pode usar:

  • Planilhas;
  • Arquivo no computador;
  • Tabelas;
  • Caderno;
  • Aplicativo de anotações.

O importante é ter um lugar seguro onde você possa manter tudo organizado, fácil de encontrar, e onde você consiga mexer bem, claro.

 

Defina um salário:

Essa dica passa despercebida por algumas pessoas, mas ela é muito importante para quem tem um negócio. Definir o seu salário, vai impedir que você gaste mais do que pode, e que retire dinheiro essencial para manter o capital em dia. 

Imagine se você gasta um valor que seria fundamental para a compra do próximo material?

Por isso, garanta que um valor seja o lucro do negócio e fique reservado, e outro seja aquele que vai para o seu bolso. Assim, você também evita precisar repor capital do seu dinheiro pessoal. 

O lucro do negócio é um, o seu é outro!

 

Esteja atento a dicas:

Por fim, nunca é demais ficar atento a dicas, canais e publicações que te ajudam a cuidar do seu financeiro, principalmente se você faz isso sem alguma ajuda. Vários especialistas ensinam passos, segredos e técnicas para melhorar suas finanças, então, tire alguns minutinhos do seu dia para aprender mais. Garanto que vai fazer toda a diferença!

E já que o assunto é finanças, se você quiser conferir outros de nossos conteúdos sobre o tema, é só continuar no nosso blog:

Como empreender com pouco dinheiro? Dicas de como vender doces, cosméticos e acessórios;

Precificando seu produto: o que calcular para ter lucro em suas vendas;

Cinco dicas para lucrar muito como revendedora de cosméticos.

 

E você já sabe: no nosso Instagram, @kaiambaemabalagens, temos várias dicas sobre empreendedorismo, produtos e embalagens. Para não perder nada, é só seguir.

Juntos, vamos empreender muito! Até o próximo texto. 

About Post Author

Ka

Empreendedora | Blogueira | Consultora Digital
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lojinha no Instagram - Como arrumar o seu perfil para vendas Previous post Lojinha no Instagram – Como arrumar o seu perfil para vendas
Saiba como funciona a entrega das embalagens Kaiambá pelas transportadoras! Next post Saiba como funciona a entrega das embalagens Kaiambá pelas transportadoras!